Ascensor da Nazaré encerrado por tempo indeterminado para manutenção
Facebook / Município da Nazaré

Ascensor da Nazaré encerrado por tempo indeterminado para manutenção

Decisão resulta "da necessidade de avaliação nacional dos equipamentos de transporte por cabo". É uma "medida preventiva" para assegurar que ascensor mantém "condições de operação em segurança”.
Publicado a
Atualizado a

O Ascensor da Nazaré está a partir desta quarta-feira, 10 de setembro, encerrado ao público por tempo indeterminado para avaliação técnica dos equipamentos de transporte por cabo, informou o município do distrito de Leiria.

“Esta decisão decorre da necessidade de avaliação nacional dos equipamentos de transporte por cabo, medida preventiva que visa assegurar que o ascensor mantém todas as condições de operação em segurança”, justifica a autarquia em comunicado publicado na sua página da Internet.

Nos últimos meses, segundo os Serviços Municipalizados da Nazaré, o equipamento foi alvo de inspeções por entidades externas competentes — nomeadamente o Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) — “sem que tenham sido levantadas reservas à sua utilização”.

Ainda assim, “perante a recomendação técnica de substituição do cabo de tração, cuja intervenção já se encontrava prevista para o mês de outubro, e seguindo orientações das entidades reguladoras, o ascensor permanecerá encerrado até nova validação técnica que garanta a sua operação em condições de segurança máximas”.

Enquanto o ascensor estiver parado, vai ser assegurado transporte alternativo de passageiros por autocarro, para garantir a mobilidade entre a Praia e o Sítio.

Ascensor da Nazaré encerrado por tempo indeterminado para manutenção
INMLCF confirmou ao MP identidade de todas as vítimas do descarrilamento do elevador da Glória
Ascensor da Nazaré encerrado por tempo indeterminado para manutenção
Elevador da Glória. PSD/CDS-PP na Câmara de Lisboa propõe novo sistema tecnológico para garantir segurança
Ascensor da Nazaré encerrado por tempo indeterminado para manutenção
Moedas promete demitir-se se acidente do elevador da Glória decorrer de erro da sua responsabilidade

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt