O descarrilamento causou a morte a 16 pessoas.
O descarrilamento causou a morte a 16 pessoas.Foto: Gerardo Santos

INMLCF confirmou ao MP identidade de todas as vítimas do descarrilamento do elevador da Glória

A informação junta-se ao inquérito instaurado pelo Ministério Público, que está a ser dirigido pelo DIAP Regional de Lisboa, sob segredo de justiça.
Publicado a
Atualizado a

O Ministério Público (MP) anunciou esta terça-feira, 9 de setembro, que o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) lhe confirmou a identidade de todas as 16 vítimas mortais do descarrilamento do elevador da Glória.

"As vítimas mortais, oito mulheres e oito homens, tinham idades compreendidas entre os 36 e os 82 anos. Cinco eram portuguesas, três do Reino Unido, duas da Coreia do Sul, duas canadianas (uma das quais com dupla nacionalidade canadiana e marroquina), uma suíça, uma francesa, uma ucraniana e uma norte-americana", refere uma nota enviada às redações.

Esta informação, sendo relevante para o inquérito instaurado pelo MP, encontra-se junta ao mesmo.

O descarrilamento causou a morte a 16 pessoas.
"Indignação". Costa e outros antigos ministros de Guterres acusam Moedas de falsidades sobre Jorge Coelho

"No âmbito desse inquérito foi já recolhida extensa prova documental e material, tendo também sido iniciada a inquirição de testemunhas", adianta o comunicado.

O inquérito está a ser dirigido pelo DIAP Regional de Lisboa, sob segredo de justiça, e prossegue com as competentes e adequadas perícias técnicas.

O descarrilamento causou a morte a 16 pessoas.
Elevador da Glória. Descarrilamento de 2018 sem investigação independente

O elevador da Glória, gerido pela Carris, liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.

O elevador descarrilou na quarta-feira, provocando 16 mortos, identificados pela Polícia Judiciária e pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. Segundo as autoridades, registaram-se ainda 22 feridos.

O descarrilamento causou a morte a 16 pessoas.
Reunião na CML: Câmara de Lisboa aprova apoios e portal da transparência
O descarrilamento causou a morte a 16 pessoas.
Elevador da Glória. PSD/CDS-PP quer evitar “agenda mediática que apenas procura encontrar culpados”

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt