A1 cortada devido a acidente com 3 camiões e 6 ligeiros. Há sete feridos, dois em estado grave (com vídeo)
Maria João Gala / Global Imagens

A1 cortada devido a acidente com 3 camiões e 6 ligeiros. Há sete feridos, dois em estado grave (com vídeo)

O acidente registou-se perto de Alverca no sentido Sul-Norte. Não há previsão para abertura da via no sentido sul-norte.
Publicado a
Atualizado a

O trânsito na autoestrada A1 encontra-se cortado no sentido sul-norte, na zona de Alverca, em Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, na sequência de um acidente rodoviário com nove veículos, dos quais três camiões, informou a Proteção Civil. Há sete feridos a registar e dois estão em estado grave.

O alerta para este acidente rodoviário ocorreu pelas 12:50.

Pelas 15h30, a Proteção Civil disse que "não há previsão para a abertura da via", que continua cortada no sentido sul-norte, e condicionada no sentido norte-sul. Foi entretanto atualizado para nove o número de veículos envolvidos no acidente - três pesados de mercadorias e seis ligeiros de passageiros - e também o número de feridos, que aumentou para duas pessoas com ferimentos graves e cinco ligeiros.

Os sete feridos foram distribuídos pelos hospitais de Santa Maria, de São José (ambos em Lisboa) e de Vila Franca de Xira, adiantou a mesma fonte.

No local, segundo a Proteção Civil, estão os bombeiros de Alverca, Vialonga e Vila Franca de Xira, assim como o INEM, a GNR e a concessionária Brisa.

Em comunicado, a Brisa confirmou que "a A1 está cortada no sentido sul-norte na zona de Alverca devido a um incidente" e adiantou que "o trânsito está a ser desviado para a A9 e para a A10".

Segundo informação disponibilizada no 'site' da ANEPC, estão no local 34 operacionais e 15 veículos para prestar o socorro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt