PSD mantém apoio a André Ventura

Depois do CDS/PP ter assumido que retira o apoio ao candidato à autarquia de Loures, direção nacional do PSD assume que se mantém ao lado do membro da comissão nacional do partido

O PSD mantém o apoio ao candidato à Câmara Municipal de Loures segundo fonte do PSD garantiu ao DN.

A reacção do gabinete de Pedro Passos Coelho surge depois do CDS ter abandonado a coligação e expressado incómodo pela forma como André Ventura se referiu à comunidade cigana.

"O PSD mantém o apoio ao candidato do partido à Câmara Municipal de Loures. Lamentamos que o CDS não mantenha esse apoio, mas respeitamos a posição agora assumida pelo CDS", refere fonte da direção do PSD, num comunicado enviado à Lusa.

O CDS-PP anunciou que vai seguir "um caminho próprio" nas eleições autárquicas em Loures, abandonando a coligação com o PSD, encabeçada por André Ventura, expressando "profundo incómodo" pela forma como o candidato se referiu à comunidade cigana.

Entre outras referências, André Ventura afirmou numa entrevista publicada na segunda-feira pelo jornal i que há pessoas que "vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado" e que acham "que estão acima das regras do Estado de direito", considerando que tal acontece particularmente com a comunidade cigana.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG