Marcelo sabia do vídeo do Daesh e diz que segurança dos portugueses está "garantida"

"Não é nada de novo que não se soubesse, e portanto a segurança dos portugueses continua igualmente garantida", vincou o chefe de Estado
Publicado a
Atualizado a

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que o uso por parte do grupo extremista Estado Islâmico da sua imagem num vídeo de propaganda não representa "nada de novo" em matéria de segurança.

"[O vídeo] Já apareceu há um mês e tal, não há problema nenhum. Não é nada de novo que não se soubesse, e portanto a segurança dos portugueses continua igualmente garantida", vincou o chefe de Estado

A fotografia do Presidente da República a condecorar o rei de Marrocos foi utilizada pelo grupo Estado Islâmico, como avançou hoje o DN, num vídeo referido pelo comentador político Nuno Rogeiro num seminário sobre comunicação e terrorismo.

"Se digo que não há nada de novo em matéria de segurança, não há nenhuma medida a tomar", disse Marcelo Rebelo de Sousa sobre o tema.

Ao que o DN apurou, a situação foi avaliada pelos serviços de informações, aos quais compete a análise de ameaça sobre as altas individualidades, e foi concluído que o "alvo" dos terroristas não era o Presidente português, mas sim o rei de Marrocos.

O Presidente da República falava aos jornalistas à margem de uma cimeira sobre economia digital que decorre em Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt