Carlos Moedas tenta um segundo mandato à frente da autarquia de Lisboa nas autárquicas de 12 de outubro
Carlos Moedas tenta um segundo mandato à frente da autarquia de Lisboa nas autárquicas de 12 de outubroRita Chantre / Global Imagens

Moedas apresenta equipa de vereadores. "É a melhor para servir os lisboetas"

Com Gonçalo Reis como número 2, no lugar de Filipe Anacoreta Correia, a lista de vereadores de Moedas conta com Vasco Moreira Rato, independente indicado pelo PSD, para o sétimo lugar.
Publicado a
Atualizado a

“Esta é a melhor equipa para servir os lisboetas nos próximos quatro anos", garante Carlos Moedas que dá a conhecer esta segunda-feira, 18 de agosto, a lista de vereadores com os quais pretende exercer o segundo mandato na presidência da Câmara Municipal da capital.

Com Gonçalo Reis como número 2, no lugar de Filipe Anacoreta Correia, a lista de vereadores de Moedas conta com Vasco Moreira Rato (para o 7º lugar) e Ana Gattini (9º lugar), independentes indicados pelo PSD.

Da anterior equipa apenas se mantém Diogo Moura (CDS), em quinto lugar - cujo mandato esteve suspenso devido a um processo judicial, entretanto arquivado - e Rui Cordeiro, que surge na 10º posição.

A escolha da equipa da coligação 'Por ti, Lisboa', que concorre às autárquicas de 12 de outubro, é constituída por "personalidades do PSD, do CDS e da IL, além de vários independentes" e foi elaborada tendo em conta a "experiência e a capacidade de fazer aliada à novidade de quem tem provas dadas na sociedade civil", explica Moedas.

"Mérito e Competência foram os valores que levaram à escolha desta equipa”, indica o edil.

As mudanças nesta lista fazem-se sentir logo na escolha do número 2. Deputado à Assembleia da República em 2022 e ex-presidente da RTP, Gonçalo Reis é atualmente administrador de várias empresas. Regressa agora à autarquia lisboeta, onde foi vereador em 2009 e 2010.

Carlos Moedas escolheu para número 3 da sua equipa Joana Baptista, independente, indicada pelo PSD. É vereadora na Câmara Municipal de Oeiras desde 2017, sendo responsável pela gestão de recursos humanos, tendo o pelouro das Obras Municipais, Ambiente e Qualidade de Vida, Proteção Civil Municipal, Mobilidade e Transportes.

O quarto lugar é ocupado por Rodrigo Mello, da Iniciativa Liberal (IL). Especialista em fiscalidade, é coordenador da IL de Lisboa e deputado na Assembleia Municipal, tendo sido assessor nos Ministérios da Defesa e dos Negócios Estrangeiros.

A vice-presidente do CDS-PP e presidente da Concelhia de Lisboa do partido, Maria Aldim, aparece em sexto lugar. 

Já a sétima posição da lista de Carlos Moedas pertence ao independente Vasco Moreira Rato, indicado pelo PSD. Professor universitário licenciado em Arquitetura, desempenha, desde janeiro de 2022, as funções de Adjunto da vereadora da Habitação e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa.

O oitavo lugar da nova equipa de Moedas é ocupado por Vasco Anjos, da IL. Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, esteve, de 2019 a 2021, na Câmara Municipal de Lisboa (CML), no Departamento de Aprovisionamentos da Direção Municipal de Finanças. Esteve na direção de recursos humanos na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e desde 2024 até julho 2025, regressou à CML, mais concretamente na direção municipal de Recursos Humanos, Departamento de Saúde Higiene e Segurança.

Ana Gattini está no 9º lugar. Independente indicada pelo PSD, "exerceu funções de chefe de Gabinete do Ministro António Costa Silva, no último de governo de António Costa e é atualmente diretora do Departamento de Avaliação de Projetos da Direção de Competitividade das Empresas do Turismo de Portugal, IP", explica a coligação, em nota enviada às redações.

Veja aqui a lista dos 17 candidatos a vereadores da coligação 'Por Ti, Lisboa':

Attachment
PDF
Lista Candidatos Vereadores Por ti, Lisboa_Moedas 2025
Preview
Carlos Moedas tenta um segundo mandato à frente da autarquia de Lisboa nas autárquicas de 12 de outubro
Moedas distribui por CDS-PP e Iniciativa Liberal nove cabeças de lista às freguesias
Carlos Moedas tenta um segundo mandato à frente da autarquia de Lisboa nas autárquicas de 12 de outubro
Lisboa. Moedas aposta em vereadora de Oeiras para resolver a higiene urbana

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt