Fundadores da Iniciativa Liberal candidatos pela Lista X
A Lista X, que se candidata ao Conselho Nacional, ao Conselho de Jurisdição e ao Conselho de Fiscalização da Iniciativa Liberal (IL), na Convenção Nacional marcada para 1 e 2 de fevereiro, em Loures, vai ter entre os seus candidatos os fundadores do partido Bruno Mourão Martins, Sérgio Loureiro e Bruno Horta Soares. Os dois primeiros serão candidatos na lista encabeçada pelo atual vice-presidente do Conselho Nacional, Pedro Ferreira, enquanto Horta Soares, candidato à Câmara de Lisboa em 2021, será o primeiro candidato ao Conselho de Fiscalização.
Pedro Ferreira, a cabeça de lista por Viana do Castelo nas últimas legislativas Marta Von Fridden, e João Caetano Dias, que foi membro da Comissão Executiva da IL quando João Cotrim de Figueiredo liderava o partido, são os três primeiros candidatos da Lista X ao Conselho Nacional. Logo a seguir vem o analista financeiro Henrique Cruz, consultor do Banco Mundial e da Organização Internacional do Trabalho. E ainda vários dirigentes locais do partido, como António Fonseca (Maia), Lina Kulakova (Sesimbra), Maria Merino (Portimão), Marta Pereira (Almada), Mauro Santos (Seixal), Miguel Garcia (Covilhã), Pedro Reis (Torres Vedras), Tiago Morais (Mirandela) e Rui Salgueiro, coordenador da Polónia, Visegrado e Países Bálticos.
Tida como próxima do atual presidente da Comissão Executiva, Rui Rocha, que se recandidata, contando com a oposição de uma lista encabeçada por Rui Malheiro, a Lista X apresenta-se aos membros da IL que irão participar na Convenção Nacional como "uma candidatura de pessoas com experiência política, partidária e profissional, com pensamento crítico e próprio". Além do Conselho Nacional e do Conselho de Fiscalização, apresenta também listas próprias ao Conselho de Jurisdição, com Miguel Barbosa como primeiro candidato ao órgão.