Cotrim de Figueiredo já conversou com Mariana Leitão
Cotrim de Figueiredo já conversou com Mariana LeitãoFoto: Leonardo Negrão

Cotrim não decidiu sobre Belém, mas diz servir a causa liberal: "Gostava que existissem alternativas"

João Cotrim de Figueiredo menciona aos jornalistas que tem conversado com Mariana Leitão e restante partido para as Presidenciais. "Não existe quem chegue aos números dos meus resultados eleitorais"
Publicado a
Atualizado a

"A decisão não está tomada. O que decidi é que estou disponível. Agora serão os passos, os contactos que se tornam possíveis e permitem a decisão. Não queria fazer certos contactos sem mostrar a disponibilidade primeiro", assim principiou aos jornalistas João Cotrim de Figueiredo, chegando-se à frente na possibilidade a ser candidato a Belém pela Iniciativa Liberal.

Sem assumir a ida às Presidenciais, o deputado europeu tem uma tirada forte, de confiança, de como pode trazer sucesso e ser uma bússola para quem não se revê nos atuais candidatos. "Com franqueza, gostava que existissem alternativas [dentro do partido] para assegurar o mesmo tipo de resultados eleitorais, mas neste momento não existem. Agora, mais do que isso, é normal que um partido jovem tenha no seu primeiro presidente, no seu segundo presidente, uma figura com mais notoriedade. Candidatar-me à presidência é um serviço à causa liberal e aos portugueses que não detetam alguém que os represente, especialmente os mais jovens, que devem sentir-se completamente desmotivados com os candidatos conhecidos até agora", afirmou.

"A minha ideia é não fazer uma campanha parecida a outras. Isso exige disponibilidade de outras entidades para fazerem esse caminho comigo", disse, recusando estar ligado a apenas um partido, embora considerando que será "natural" o apoio dos militantes. Espera, sim, acordos externos, fora da política, sem pensar propriamente numa aliança partidária. Quanto ao mandato europeu garante que o tenciona cumprir: "Mantenho-o. Não é a primeira vez que um deputado europeu se candidata à presidência. Dificulta a agenda, nada mais."

Cotrim de Figueiredo já conversou com Mariana Leitão
Cotrim de Figueiredo deixa em aberto corrida às Presidenciais

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt