Volt lança petição pelo fecho do aeroporto da Portela e reconversão em Parque Florestal

Os candidatos à CML pelo Volt Portugal, Tiago Matos Gomes e Sandra Marques, pedem a reconversão do Aeroporto de Portela num parque florestal.

No último dia de campanha eleitoral, os candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, Tiago Matos Gomes e Sandra Marques anunciaram o lançamento de uma petição pública que solicita o fecho do aeroporto da Portela e a sua reconversão num parque florestal.

A petição "Pelo fecho do aeroporto da Portela e sua reconversão num Parque Florestal" pretende levar até à Assembleia da República "a ambição de ter em Lisboa um novo parque florestal, que seja um novo pulmão para a cidade", justifica o cabeça-de-lista Tiago Matos Gomes.

Em comunicado, os candidatos do Volt Portugal dizem querer proteger a biodiversidade tendo em conta as alterações climáticas. "Queremos pensar a cidade a longo prazo tendo em conta os grandes desafios como as alterações climáticas ou eventos inevitáveis como um terramoto em Lisboa".

O Volt diz querer fazer mudanças "não só através de eleições mas também através de outras ações, como esta petição". A ideia para a medida foi apresentada no programa eleitoral do Volt ao município de Lisboa no debate da RTP a 15 de setembro, entrando em ação esta sexta-feira, 24 de setembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG