Tiago Moreira de Sá deixa a Assembleia da República com agradecimentos a Rui Rio
Tiago Moreira de Sá deixa a Assembleia da República com agradecimentos a Rui RioPaulo Spranger / Global Imagens

Tiago Moreira de Sá renuncia a lugar nas listas da AD

Especialista em temas internacionais, que era coordenador do PSD na Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, comunicou decisão nas redes sociais depois de ser relegado para o 25.º lugar da lista de Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

O professor universitário Tiago Moreira de Sá, que foi eleito deputado pelo PSD em 2022, anunciou através das redes sociais que renuncia ao 25.º lugar pelo círculo de Lisboa que lhe fora atribuído nas listas de candidatos a deputados da Aliança Democrática aprovadas nesta segunda-feira pelos conselhos nacionais do PSD e do CDS-PP.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, Tiago Moreira de Sá, que foi o coordenador do grupo parlamentar social-democrata na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, comunicou que decidiu não aceitar a integração na lista. "Foi uma enorme honra ter estado na Assembleia da República. Agradeço muito em especial a Rui Rio por ter-me convidado. Desejo a todos os candidatos muita sorte", escreveu.

O 25.º da lista da Aliança Democrática por Lisboa era de elegibilidade extremamente duvidosa, mesmo que a coligação de centro-direita venha a governar na sequência das legislativas de 10 de março, o que implicaria a saída de alguns eleitos, como o próprio Luís Montenegro, Joaquim Miranda Sarmento ou o centrista Paulo Núncio. E uma flagrante despromoção para Tiago Moreira de Sá, que em 2022 foi colocado em sétimo lugar nas listas do PSD pelo mesmo círculo.

A saída de Tiago Moreira de Sá, que se junta a outras dezenas de atuais deputados sociais-democratas que não regressarão na próxima legislatura, incluindo André Coelho Lima, Duarte Pacheco, Fernando Negrão, Isabel Meireles, José Silvano ou Mónica Quintela, foi compensada pela entrada de outra especialista em relações internacionais. A independente Liliana Reis será cabeça de lista da AD pelo círculo de Castelo Branco. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt