Ministro das Finanças está infetado com covid-19

João Leão está em confinamento domiciliário e, de momento, não apresenta sintomas.

O ministro das Finanças, João Leão, está infetado com covid-19, de acordo com uma nota divulgada pelo seu gabinte, que acrescenta que o governante encontra-se em confinamento domiciliário, não apresentando quaisquer sintomas da doença, pelo que se manterá a trabalhar em casa.

Este é o segundo ministro a ter um teste positivo durante esta semana, depois de Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que apresenta sintomas ligeiros de covi-19, razão pela qual encontra-se a ser substituída nas funções por Miguel Cabrita, secretário de estado do Emprego e Formação Profissional.

Refira-se que outros dois ministros do executivo de António Costa tiveram testes positivos em diferentes momentos, sendo que em outubro foi Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, enquanto em novembro esteve infetado Nelson de Souza, ministro do Planeamento.

É bom lembrar que o primeiro-ministro António Costa passou o Natal em isolamento profilático no Palácio de São Bento, depois de ter tido um contacto de risco com o presidente francês Emmanuel Macron.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG