Marcelo fez exames que "confirmaram bons resultados" da angioplastia coronária de há 2 anos

O chefe de Estado realizou exames médicos de rotina que, segundo o coordenador do Serviço de Apoio Médico da Presidência da República, Dr. Daniel de Matos, "confirmaram a estabilidade e os bons resultados da angioplastia coronária feita há dois anos".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realizou esta sexta-feira "exames do foro cardiológico, que confirmaram a estabilidade e os bons resultados da angioplastia coronária feita há dois anos", lê-se na nota divulgada no site da Presidência da República.

A informação foi dada pelo "coordenador do Serviço de Apoio Médico da Presidência da República, Dr. Daniel de Matos", lê-se na curta declaração.

Em 2019, Marcelo Rebelo de Sousa deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para um cateterismo cardíaco. Uma intervenção que foi concluída com "sucesso". "No exame, confirmou-se a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações", fez notar, na altura, a Presidência da República.

Antes de se submeter à intervenção, o chefe de Estado afirmou-se "muito tranquilo", explicou que o procedimento cirúrgico visa "analisar o estado em que se encontra um determinado vaso sanguíneo, um preciso". E "depois, das quatro uma" - ou "não é preciso nenhuma intervenção", "ou é precisa uma intervenção pequena, imediata", ou "coisa que espero que não aconteça, é precisa uma intervenção de fôlego, imediata ou a prazo".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG