De António Mendonça a Vitalino Canas, 23 socialistas declaram apoio a Marcelo. Conheça a lista
Os signatários da carta consideram que Marcelo é quem reúne as melhores condições para "unir a sociedade portuguesa, para melhor poder relançar um futuro de desenvolvimento económico e mais justiça social, ancorado na União Europeia e no cumprimento da Constituição da República".
Um grupo de 23 socialistas declararam publicamente o seu apoio a Marcelo Rebelo de Sousa como candidato a Presidente da República. O DN teve acesso à declaração dos signatários e revela a lista completa dos nomes.
Relacionados
"Os signatários, que desempenharam funções em diversos governos do Partido Socialista, consideram que dos candidatos em presença o Professor Marcelo Rebelo de Sousa é o que reúne melhores condições para, como Presidente da República, unir a sociedade portuguesa para melhor poder relançar um futuro de desenvolvimento económico e mais justiça social, ancorado na União Europeia e no cumprimento da Constituição da República", escrevem.
Consideram que "em poucas situações como esta terá sido tão necessário um esforço de convergência nacional para enfrentar as consequências da crise sanitária, económica, social e financeira que marcarão o nosso futuro coletivo nos próximos anos".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Além disso, acreditam que Marcelo "no exercício do seu primeiro mandato, dignificou a representação externa do Estado e exerceu de forma inteligente uma magistratura de influência na promoção de consensos e uma pedagogia de mobilização e confiança nos diversos sectores da sociedade portuguesa"
Por isso, os 23 signatários da lista que se segue apelam ao voto em Marcelo nas eleições de 24 de janeiro.
Agostinho Abade