
Marcelo Rebelo de Sousa


Óbito
Carmen Dolores: de ingénua a grande senhora do Teatro
As profissões que nunca param
Os "heróis invisíveis" que deixam as ruas limpas
Bastariam três dias sem limpar que não se poderia andar na rua, tal a quantidade de lixo que se acumularia. A convicção é de Balbina Pinto, da equipa de higiene urbana da Junta de Freguesia de Arroios.

livro
Como eles tornaram visível o vírus que não se vê
Paulo Baldaia
Regressámos ao pântano. Como será este outubro?

EUA
Quando Jill Biden tirou uma foto com a camisola da seleção portuguesa
Bernardo Pires de Lima
Minilateralismos certeiros
Talvez por ser um tema fundamental, passou ao lado da nossa imprensa. E é pena, porque o assunto interessa-lhe diretamente. Nos últimos dias, deram-se significativos avanços internacionais no cerco às grandes empresas tecnológicas, sobretudo no domínio fiscal, no qual operam continuamente à margem, numa zona de privilégios acumulados sem ponta de vergonha, privando os Estados e as sociedades onde deveriam ser tributadas de recursos financeiros e de um exercício de justiça fiscal indispensável à saúde do capitalismo e das democracias. Alguns desses Estados ajudam à festa como autênticos paraísos fiscais, deturpando dessa forma o equilíbrio indispensável em regiões económicas integradas com regras progressivamente uniformizadas.
Pedro Marques Lopes
Nunca um Presidente teve uma tarefa tão difícil
Desde a normalização da nossa democracia que nunca um Presidente da República teve uma tarefa tão difícil pela frente. Mas também nunca o povo português confiou tanto num Presidente.

Parlamento
Eutanásia segue para Belém: Presidente demarca-se
