Manuel Portugal Lage é o líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Lisboa
Manuel Portugal Lage é o líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de LisboaDiana Quintela / Global Imagens

Crónicas no DN reunidas num "apelo à reflexão"

Manuel Portugal Lage lança hoje o livro 100 Crónica de um Mundo em Transformação, cujas receitas revertem para a Cruz Vermelha Portuguesa. Apresentação fica a cargo de Marcos Perestrello e Marta Temido.
Publicado a
Atualizado a

O objetivo de “pôr as pessoas a pensar e a refletir sobre o que vai acontecendo” levou Manuel Portugal Lage a reunir alguns dos textos que escreveu para o DN, desde janeiro de 2021, no livro 100 Crónicas de um Mundo em Transformação, que será lançado hoje, às 18.30, no Soho Club, em Lisboa, com a apresentação a cargo dos deputados socialistas Marcos Perestrello e Marta Temido.

Para o autor do livro, que é o líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Lisboa, não é necessário ser socialista para ler o “apelo à reflexão” em que escreve “da forma mais desapaixonada possível” sobre temas que vão do desporto à Justiça, ou do Ensino Superior ao racismo e xenofobia. Sinal disso é que terá na sessão de lançamento vereadores lisboetas como o social-democrata Ângelo Pereira e o centrista Diogo Moura, bem como figuras da área empresarial “que nada têm a ver com política, nem com o PS”.

As receitas da venda do livro, que na realidade reúne 99 crónicas publicadas entre janeiro de 2021 e setembro de 2023, ficando a 100.ª em branco, “podendo o leitor escrever a sua própria”, revertem para a Cruz Vermelha Portuguesa. Uma instituição que Manuel Portugal Lage diz ter uma “área de intervenção suficientemente abrangente” para espelhar  os temas abordados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt