Caso gémeas: António Costa já enviou respostas à comissão
Gerardo Santos / Global Imagens

Caso gémeas: António Costa já enviou respostas à comissão

Os partidos enviaram as perguntas ao antigo primeiro-ministro até 06 de setembro, com a maioria a querer saber se António Costa teve alguma intervenção no caso.
Publicado a
Atualizado a

A comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria com o medicamento Zolgensma recebeu hoje as respostas do ex-primeiro-ministro António Costa, confirmou à agência Lusa o presidente da comissão.

Rui Paulo Sousa esclareceu que a divulgação das respostas à imprensa terá de ser decidida pela mesa e coordenadores.

"Apesar de eu, como presidente da comissão, achar que as referidas respostas devem ser disponibilizadas, visto que resultam do equivalente a uma audição, terá de ser a mesa e coordenadores a decidir essa questão", justificou o deputado do Chega.

Os partidos enviaram as perguntas ao antigo primeiro-ministro até 06 de setembro, com a maioria a querer saber se António Costa teve alguma intervenção no caso.

O PS decidiu não fazer perguntas.

Em 6 de setembro terminou o prazo para os partidos indicarem as perguntas que queriam fazer ao ex-primeiro-ministro, que disse à comissão que responderia por escrito.

As forças políticas acordaram que cada uma teria direito a indicar 10 questões.

O ex-primeiro-ministro tinha 10 dias para responder, "a contar da data da notificação dos factos sobre que deve recair o depoimento", segundo o Regime Jurídico dos Inquéritos Parlamentares.

Na altura, Rui Paulo Sousa disse à Lusa que as perguntas seriam enviadas em 09 de setembro.

Uma questão que se repete é se António Costa teve alguma intervenção, por exemplo, na marcação da primeira consulta das gémeas, e quando teve conhecimento do caso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt