António Costa: "Vitória em Lisboa é fundamental para a estratégia política nacional"

Secretário-geral do PS, e primeiro-ministro, desceu o Chiado ao lado do autarca recandidato Fernando Medina

O secretário-geral do PS advertiu que um triunfo nas eleições deste domingo da coligação liderada pelo PS em Lisboa é "fundamental" para dar continuidade às mais importantes políticas nacionais, como a habitação e os transportes.

Esta posição foi transmitida por António Costa no final da tradicional descida do Chiado, em que acompanhou o dirigente socialista e recandidato ao cargo de presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

Após cerca de 40 minutos de uma arruada debaixo de um sol forte, que partiu, como sempre, da Praça Camões e passou pela rua do Carmo, António Costa, já na rua Augusta, subiu a um palco improvisado e dirigiu breves palavras a algumas centenas de apoiantes socialistas e do Livre. Um discurso em que procurou destacar aquilo que está em causa nas eleições de domingo.

"É fundamental uma grande vitória de Fernando Medina e da coligação no próximo domingo. Lisboa é fundamental para termos sucesso nas grandes prioridades das políticas definidas, a começar por mais habitação acessível", declarou o líder socialista.

António Costa observou que o desafio da habitação "é nacional, mas em que a capital do país é absolutamente essencial", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG