António Costa: "PCP deixou claro que não mistura autárquicas e orçamento"

O secretário-geral do PS recusou a perspetiva de os resultados das eleições dificultarem as negociações do Orçamento, alegando que o PCP já separou os assuntos e que as autárquicas são pouco relevantes para o BE.

António Costa assumiu esta posição em declarações aos jornalistas, quando chegava à sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa, para acompanhar a noite eleitoral das autárquicas.

Interrogado sobre a possibilidade de uma vitória eleitoral do PS se transformar depois numa dor de cabeça para as negociações à esquerda do próximo Orçamento do Estado, o líder socialista sorriu com a pergunta.

"Bom, transformar uma vitória numa dor de cabeça creio que é pedir de mais. Vamos aguardar pela contagem dos votos", começou por responder.

Para António Costa, "não há qualquer contaminação entre as eleições autárquicas e o processo orçamental".

"Em particular, o PCP sempre deixou claro que não misturava os dois assuntos. E as eleições autárquicas são mais ou menos irrelevantes para o Bloco de Esquerda, já que não tem uma participação autárquica significativa", referiu.

Por isso, António Costa disse acreditar que o resultado das eleições de domingo "não será perturbador para o processo orçamental".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG