Política
20 janeiro 2022 às 21h25

Rio cancela agenda sexta-feira de manhã para realizar exame médico

Decisão surge após presidente do PSD ter tido um problema de sangramento do nariz.

DN/Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, vai realizar sexta-feira de manhã um exame médico devido ao problema do sangramento do nariz que o afetou esta quinta-feira, cancelando a agenda da parte de manhã na Figueira da Foz.

A informação foi avançada por fonte oficial do PSD, que adiantou que a restante agenda de campanha eleitoral da tarde se mantém.

De manhã, pelas 11:30, estava prevista uma visita ao mercado da Figueira da Foz, iniciativa que foi cancelada.

Depois de realizar o exame médico, o presidente do PSD terá um almoço privado com os candidatos pelo distrito de Coimbra, na Figueira da Foz, ponto onde prestará declarações à comunicação social.

À tarde, mantém-se o contacto com a população e comércio local em Coimbra, pelas 15:00, seguido da habitual sessão temática, desta vez sobre Ambiente, também em Coimbra, com Rui Rio e o vice-presidente do PSD Salvador Malheiro, moderado pela cabeça de lista por Coimbra, Mónica Quintela.

Esta tarde, Rio teve de se ausentar por cerca de 40 minutos da sessão temática realizada ao final da tarde em Vila Real por ter começado a sangrar do nariz, mas ainda encerrou o debate com uma curta intervenção.

"Queria pedir desculpa de não poder ter estado todo o tempo, mas começar para aqui a deitar sangue era um 31 e nós não estamos para o 31, estamos mesmo para o 30 de janeiro, e é esse 30 que nós queremos", afirmou Rui Rio, em tom bem-disposto, numa referência à data das eleições legislativas antecipadas.

Rui Rio explicou que começou a sangrar do nariz mal se sentou para assistir à sessão, e que tal já acontecera na quarta-feira, "talvez devido ao frio".

Nos últimos dias, a caravana do PSD tem andado pelos distritos de Castelo Branco, Viseu, Bragança e Vila Real, com as temperaturas nas ​​​​​​​sessões de final de tarde - realizadas numa tenda transparente, mas aberta - a terem baixado até aos três graus no Fundão.