Cotrim de Figueiredo deixa em aberto corrida às Presidenciais
João Cotrim de Figueiredo está em ponderação quanto a uma possível candidatura às eleições presidenciais, sabe o DN. O deputado europeu e antigo líder da Iniciativa Liberal equaciona ser o nome dos liberais para o cargo que tem sido ocupado por Marcelo Rebelo de Sousa.
Durante o discurso na moção estratégica do partido, Cotrim ouviu palavras de incentivo de uma dezena de militantes. "Avança, João!", ouviu-se na plateia. Antes, o deputado europeu foi profundamente crítico dos nomes até agora conhecidos à Presidência da República: "Em janeiro vêm as presidenciais, nenhum candidato mobiliza a sociedade, custa ver que a nossa democracia não produza candidatos mobilizadores para a juventude. Não pode ser do sistema, tem de ser um farol, virado para o futuro."
A Mariana Leitão, futura líder do partido, endereçou elogios e disse estar pronto para as "batalhas" que surjam. "A moção de estratégia é um bom exemplo, dei o voto e muita confiança para este novo ciclo, reconheço-lhe a capacidade de decisão para este papel. Mariana, acredito que desempenharás um excelente mandato. Podes contar comigo para todas as batalhas que tornem a Iniciativa Liberal mais forte. Algumas serão eleitorais e para breve", destacou.