Passaporte português é dos mais poderosos do mundo

Avaliação feita por empresa rigorosa revela que passaporte português permite entrada em 185 países sem visto prévio. Em primeiro lugar aparece o passaporte japonês.

Quer se queira quer não o passaporte é um portal direto para o mundo. É ele que dá ou não liberdade para viajar. O passaporte português, de acordo com a listra agora divulgada pela Henley & Partners - empresa que analisa a nível mundial este documento e que é considerada como a que atribui a classificação mais rigorosa - é considerado como o quinto mais poderoso do mundo.

Nos últimos anos serviu de porta de entrada para quase 185 países. É tão poderoso quanto um passaporte com o carimbo da Áustria ou da Holanda. De acordo com a Henley & Partners Portugal mantém a mesma posição em que se encontrava em 2008 e 2009.

Neste momento, quem tiver passaporte português precisa de visto antecipado para 41 países, como Angola, Cuba, Índia, Rússia, Arábia Saudita ou Azerbaijão.

Mas o passaporte mais poderoso é o japonês que dá acesso a 190 países. O mesmo acontece com o de Singapura.

A Coreia do Sul, a Finlândia e a Alemanha estão no segundo lugar ao permitirem acesso a 188 países sem visto antecipado.

Há depois a Dinamarca, Itália e Luxemburgo que dão acesso a 187 e, em quarto lugar, estão França, Espanha e Suécia com 186 países.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG