Novo Governo. Costa reúne-se hoje com Marcelo

O Presidente da República vai receber hoje às 18.15 o primeiro-ministro. É possível que o chefe do Governo leve já consigo o novo elenco ministerial. Marcelo desconhece se Costa lhe leva a lista.
Publicado a
Atualizado a

Marcelo Rebelo de Sousa pediu celeridade a António Costa na formação do novo Governo - e Costa parece apostado em responder pela positiva.

Fonte governamental adiantou ao DN que o primeiro-ministro e o Presidente da República reunirão ainda esta terça-feira em Belém - quando o PR regressar da visita ao distrito de Coimbra que está a decorrer -, podendo o primeiro-ministro já levar a nova composição do Executivo.

Amanhã à tarde António Costa estará em Bruxelas para o Conselho Europeu do Brexit.

Questionado pelos jornalistas, à margem de uma visita em Midões, concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que vai receber esta terça-feira à tarde o "primeiro-ministro indigitado".

"É verdade. Todas as semanas, o Presidente da República recebe o primeiro-ministro", notou, para depois lembrar que Costa "vai para Bruxelas amanhã e estará lá dois dias" para discutir o Brexit. "É natural que antes de partir essa temática seja tratada."

Sobre o encontro com Costa, Marcelo disse desconhecer se o primeiro-ministro levará o novo governo. "Eu sei que vou receber o primeiro-ministro, como todas as semanas, não sei mais nada."

[notícia atualizada às 17.40 com a informação de que a audiência entre o PR e o PM se iniciará pelas 18.15]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt