Miguel Albuquerque antecipa regresso à Madeira

Presidente do Governo Regional madeirense foi quarta-feira de férias com a família para o Dubai e só conseguiu voo de regresso para domingo.

Apanhado em férias com a família no Dubai quando ocorreu o acidente em que morreram 29 pessoas na ilha da Madeira, o presidente do Governo Regional conseguiu antecipar o regresso ao Funchal para domingo, disse esta sexta-feira fonte oficial ao DN.

Miguel Albuquerque "não conseguiu viagem [de regresso] em tempo útil" por estar acompanhado pela família (mulher e seis filhos) e porque os voos do Dubai nesta época de Páscoa têm estado esgotados, adiantou um adjunto do seu gabinete.

O acidente com um autocarro de turistas alemães no Caniço ocorreu quarta-feira, dia em que Miguel Albuquerque já tinha partido para uma semana de férias no Dubai e sem levar passaporte diplomático precisamente porque "era uma viagem em família" e sem direito a quaisquer regalias, precisou a mesma fonte.

Sem viagens de regresso disponíveis antes de domingo, Miguel Albuquerque - num ano de eleições regionais - acabou por acompanhar os acontecimentos à distância.

Coube ao vice-presidente, Pedro Calado, representar o executivo madeirense durante estes dias.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.