Marcelo felicita CGTP pelos 50 anos de vida
O chefe de Estado destaca o respeito e a promoção da dignidade do trabalho e da justiça social pela CGTP-IN, que esta quinta-feira assinala os seus 50 anos de existência.
O Presidente da República felicitou esta quinta-feira a CGTP-IN pelos 50 anos de vida, destacando a sua luta contra o cerceamento antidemocrático dos direitos dos trabalhadores e de afirmação dos valores da liberdade, igualdade e da solidariedade.
Relacionados
Numa nota publicada na página da Internet da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa destaca também o respeito e promoção da dignidade do trabalho e da justiça social pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), que esta quinta-feira assinala os seus 50 anos de existência.
O Presidente enfatiza também a vida da CGTP-IN "presente em todos os lances decisivos da transição para a democracia e da vigência da Constituição da República Portuguesa, em tudo o que respeitasse ao trabalho e aos trabalhadores, assim como aos mais variados condicionalismos envolventes".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Uma vida de inequívoca relevância no nosso quadro constitucional, e, em particular, no nosso tecido social, testemunhando a vitalidade da democracia portuguesa e contribuindo para essa vitalidade. E, mais recentemente, tentando dar voz a frustrações, ansiedades e desilusões crescentemente sedutoras para novos movimentos de contestação inorgânica, inserindo-as no quadro constitucional que nos rege", sublinha o Presidente.
Por fim, Marcelo Rebelo de Sousa deseja à CGTP-In votos de felicidade para enfrentar os difíceis desafios sanitários, económicos e sociais.