Cecília Meireles vai liderar bancada do CDS

A antiga secretária de Estado do Turismo é a escolhida para liderar o grupo parlamentar dos centristas, sucedendo a Nuno Magalhães, que não chegou a ser eleito.

Cecília Meireles foi a escolhida entre pares para presidir à bancada do CDS, que ficou reduzida a cinco deputados, segundo uma notícia avançada pela TSF. Na sexta-feira, dia da tomada de posse do novo Parlamento, o nome da deputada especialista em assuntos de Finanças, será votado.

O outro deputado que poderia vir a liderar a bancada era Telmo Correia, que também tem uma larga experiência parlamentar. já que João Almeida deverá protagonizar uma candidatura à liderança do partido e está a preparar a moção de estratégia,

O grupo parlamentar ficou muito fragilizado com a passagem de 18 para 5 deputados, o que dificulta todas as tarefas a desempenhar pelos deputados e também não facilita a coordenação. O CDS perdeu mesmo uma vice-presidência da Assembleia da República para o PCP.

Cecília Meireles integrou o governo de coligação PSD/CDS como secretária de Estado do Turismo mas acabou por sair, tendo tido um papel importante na comissão de inquérito ao BES, tendo coordenado a bancada nesse processo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG