25 Abril. Costa identifica "extraordinária coincidência" entre Governo e temas de Marcelo
António Costa afirmou esta quinta-feira que o discurso do 25 de Abril proferido pelo Presidente da República no Parlamento foi caracterizado por "uma extraordinária coincidência" sobre temáticas que o Governo também definiu como prioritárias. Costa falava aos jornalistas na residência oficial do primeiro-ministro, nos jardins de São Bento, em Lisboa, durante a festa comemorativa do 45.º aniversário do 25 de Abril de 1974.
Questionado sobre como recebeu o discurso feito no Parlamento por Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa referiu que, "relativamente às temáticas, houve uma extraordinária coincidência sobre quatro áreas que o Governo define como prioritárias" - o combate às alterações climáticas, o combate às desigualdades e a necessidade de enfrentar "o desafio da transição para a sociedade digital".
"São temas contemporâneos aos quais temos de concentrar cada vez mais atenções", referiu o líder do Executivo.
Marcelo Rebelo de Sousa centrou hoje o seu discurso nos jovens. Falando na sessão solene comemorativa do 25 de abril, o chefe de Estado apontou grandes temas a que a política tem que dar resposta: o envelhecimento demográfico; a persistência das desigualdades entre "pessoas, grupos e territórios"; as consequências da revolução digital no emprego e no trabalho; e as alterações climáticas.