William e Harry recordam os momentos embaraçosos do pai

Num documentário, os príncipes contam como Carlos se ria inoportunamente e os envergonhava na escola

Para os seus súbditos, ele é o Príncipe Carlos, Duque de Gales, Barão de Renfrew ou Duque da Cornualha. Para William e Harry, porém, é um homem como outro qualquer. No novo documentário de 90 minutos do canal ITV, os jovens príncipes fazem revelações surpreendentes acerca do seu pai, entre elas o hábito de tagarelar incessantemente e de os envergonhar à frente dos colegas da escola, quando os visitava.

William relembrou uma dessas ocasiões, quando os efeitos especiais falharam durante uma peça de teatro escolar em que ele participava, o que levou Carlos a soltar algumas gargalhadas. Segundo o Duque de Cambridge, o seu pai tende a divertir-se "quando as coisas correm mal".

Os jovens herdeiros também contam como o filho de Isabel II gosta de passar dias inteiros a escrever cartas à mão no seu escritório, mas dizem que a sua caligrafia se torna cada vez mais impercetível com o passar do dia, devido ao cansaço. Um dado curioso é que as cartas que Carlos envia aos ministros são conhecidas como "páginas de aranhas negras", devido à dificuldade de leitura das mesmas.

No documentário When Ant and Dec Met The Prince: 40 Years Of The Prince's Trust (apresentado pela famosa dupla de apresentadores britânicos And e Dec, responsáveis, entre outros formatos, por X-Factor UK), Carlos admite que ainda está para se estrear na muda de fraldas de um dos seus netos, mas que se conforta em saber que eles estarão por perto quando ele próprio precisar.

O programa especial será emitido no canal britânico ITV, a 4 de janeiro, pelas 21.00.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG