Estes são os dois primeiros modelos agenciados por Kate Moss

Elfie Reigate, de 16 anos, firmou acordo para ser representada pela ex-"top model". Dias depois, desfilou para Alexander McQueen em Paris

Quando apresentou a sua agência, Kate Moss disse que queria "administrar carreiras" e não apenas modelos. "Não quero só gente bonita, quero pessoas que cantem, que dancem, que atuem. Quero criar estrelas", vaticinou. Apesar do desejo de expandir a sua área de negócio além do universo em que sempre se moveu, a verdade é que os dois primeiros agenciados por aquela que agora é uma mulher de negócios são manequins.

Quem inaugurou a Kate Moss Agency foi Louis Baines, de 16 anos. Seguiu-se Elfie Reigate, da mesma idade, que depois de ter firmado acordo para ser representada pela ex-top model desfilou para Alexander McQueen na Semana de Moda de Paris. Foi o seu primeiro desfile.

A entrada de Reigate para a empresa de Moss não é, no entanto, totalmente estranha, já que a adolescente é filha de Rosemary Ferguson, também esta uma supermodelo britânica dos anos 1990 e amiga de Kate.

Por sua vez, Louis Baines é um dos protagonistas da campanha da Topman (marca de roupa masculina da Topshop).

O objetivo é, como explicou Kate Moss à Business of Fashion, cuidar destes jovens tal como Naomi Campbell cuidou dela quando iniciou a carreira. "Eu tenho um lado maternal e gostaria de cuidar deles para que cresçam de forma a utilizarem todo o seu potencial em vez de serem usados e deitados fora. Acredito que isto pode acontecer, já que hoje tudo acontece muito depressa", justificou Kate, de 42 anos.

"A Naomi tomou completamente conta de mim. Disse-me para ter calma. Penso que, por passarmos muito tempo sozinhas, precisamos de alguém que nos guie", acrescentou.

Sediada em Londres, a Kate Moss Agency não se vai ficar por aqui e, no seu site, já procura novos talentos. Pede-se o preenchimento de um questionário no qual os interessados devem revelar os seus interesses e submeter fotografias.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG