Proteção Civil não confirma que foi localizado segundo corpo na pedreira de Borba

De acordo com informações avançadas pela SIC Notícias e pela TSF, corpo da segunda vítima mortal terá sido localizado pelos cães pisteiros das equipas cinotécnicas da GNR.

A TSF avança ter tido a confirmação por parte da Proteção Civil de Évora de que foi localizado o corpo da segunda vítima mortal da tragédia de Borba. O DN está a tentar verificar esta informação mas, até ao momento, não há confirmação oficial por parte da mesma entidade.

O corpo encontrado será de um trabalhador da pedreira que operava uma retroescavadora arrastada pelo deslizamento de terras provocado pelo abatimento da estrada que liga Borba a Vila Viçosa. Suspeita-se que o corpo possa estar ainda junto da máquina.

O local, onde estão a ser efetuadas neste momento operações difíceis de remoção de escombros, foi sinalizado pela ação dos cães pisteiros das equipas cinotécnicas, no fim do dia de quinta-feira. No entanto, só a retirada das pedras de grande dimensão permitirá confirmar definitivamente se é ou não o corpo do trabalhador que ali se encontra.

Nesta sexta-feira, quinto dia de operações de resgate, continuam os trabalhos de remoção de terras e pedras, mas também os trabalhos de drenagem com o bombeamento de água da pedreira, tendo entrado em funcionamento uma quarta bomba de drenagem.

Recorde-se que na terça-feira à tarde foi retirado o primeiro corpo de um dos dois mortos confirmados, havendo ainda três pessoas dadas como desaparecidas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG