Retirado corpo da segunda vítima de Borba

Corpo do segundo operário foi resgatado da pedreira este sábado.

O DN confirmou junto do CDOS de Évora que o corpo do segundo operário da pedreira de Borba foi retirado, esta noite, "perto das 22.00".

Ao final da tarde deste sábado, a proteção civil tinha já explicado que estava retirada quase toda a água da pedreira onde já tinha sido localizado o corpo da segunda vítima, João Xavier, que estava a trabalhar com a retroescavadora a meio da escarpa, quando o talude aluiu. O corpo do colega Gualdino Pita, já tinha sido resgatado e foi entretanto sepultado.

Para chegar ao corpo do segundo trabalhador, as equipas tiveram de escoar quase toda a água da pedreira e retirar pedras do caminho.

Recorde-se que continuam desaparecidas três pessoas e prosseguem as buscas no domingo, às 08.00. O comandante distrital de Operações de Socorro de Évora, José Ribeiro, revelou ao início da noite que continua sem haver qualquer sinal de viaturas no fundo do poço, assumindo que, ao sexto dia após a tragédia, vai sendo cada vez mais consolidada a ideia de que haverá dois automóveis e três vítimas mortais na lagoa de maiores dimensões

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG