Quatro suspeitos de roubos a taxistas em prisão preventiva
Os detidos atuavam em grupo e dividiam o produto do roubo
Quatro homens suspeitos de vários crimes de roubo agravado a taxistas vão aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
"Segundo os fortes indícios recolhidos, desde pelo menos o mês de julho de 2018, os arguidos, atuando em grupo, faziam-se transportar em táxis e enquanto uns agrediam os taxistas, os outros agarravam e revistavam-nos, apoderando-se dos objetos de valor que estes traziam consigo, dividindo depois entre si o produto do roubo", refere a PGDL no seu site na internet.
Os detidos foram presentes ao juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e estão "fortemente indiciados pela prática de vários crimes de roubo agravado".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Alguns dos arguidos já tinham beneficiado da aplicação de medidas tutelares educativas, pela prática de factos qualificados como crimes de roubo", acrescenta a PGDL.
A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal da Amadora/Comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da PSP.