Três mortos confirmados após queda em fossa pecuária na Chamusca

Proprietário da Herdade da Galega, o filho e um funcionário morreram este sábado depois de caírem dentro de uma fossa de exploração pecuária, com cerca de seis metros. Uma quarta vítima foi transportada em estado grave para o hospital

"Estão três mortos confirmados, do sexo masculino, com 30, 34 e 50 anos", referiu à agência Lusa uma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), na noite deste sábado. As vítimas mortais tratam-se do proprietário da herdade, um filho deste e um funcionário.

O alerta tinha sido dado ao início da tarde, pelas 15:33, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, reportando que quatro pessoas caíram dentro de uma fossa de uma exploração pecuária na Herdade da Galega, Chamusca, distrito de Santarém.

Segundo avançou o JN, terá sido o encarregado da herdade o primeiro a cair à fossa, tendo sido socorrido pelo dono da propriedade e pelo filho mais velho deste, além de um outro homem, de cerca de 20 anos, que entretanto foi resgatado com uma corda e socorrido com vida, tendo sido transportado para o hospital, onde se encontra em estado grave, segundo a GNR.

O CDOS de Santarém informou que durante o acidente uma quinta pessoa - uma mulher de cerca de 25 anos, de acordo com a GNR -, que será familiar das vítimas, terá sido acometida de uma doença súbita e foi assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no local.

Para o local foi acionado uma unidade de psicólogos.

[atualizada às 22.55]

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG