PSP apreende arma levada para a escola por criança de 10 anos em Elvas

Comandante da PSP de Elvas disse ao DN que a origem da arma ainda está a ser determinada, mas que "não há, para já, indícios de que seja de algum familiar". Arma em causa é uma pistola de calibre 6.35. Alerta foi dado por funcionário da Escola Básica de Santa Luzia

Uma criança de dez anos levou esta terça-feira uma pistola de calibre 6.35 para a Escola Básica de Santa Luzia, em Elvas, segundo informação avançada esta tarde à rádio Elvas e confirmada ao DN pelo comandante da PSP de Elvas.

"A ocorrência foi registada às 12.20 e, cinco minutos depois, a PSP estava no local, através de elementos da Escola Segura. A situação foi identificada por um funcionário da escola, que foi alertado pelos colegas da criança, tendo esse depois falado com um professor e a direção da escola entrado em contacto com a PSP", declarou, ao DN, por telefone, o subcomissário David Gomes.

De acordo com este responsável, a criança terá estado pouco tempo a exibir a arma, pois os colegas chamaram logo o funcionário assim que a viram. "O menor foi identificado, mas tratando-se de um menor pouco mais há a fazer, a arma foi apreendida", indicou o comandante da PSP de Elvas, acrescentando que a investigação criminal está a cargo da PSP de Elvas e o expediente foi enviado ao Ministério Público de Elvas.

Sem saber dar detalhes sobre a reação da criança de dez anos ao ser identificada pela polícia, o subcomissário sublinhou que "a origem da arma ainda está a ser investigada. O jovem terá encontrado a arma num terreno baldio. Não há, para já, indícios de que seja de algum familiar".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG