PJ captura gangue de assaltantes comandado por mulher de 20 anos
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira de manhã seis pessoas, três homens e três mulheres, suspeitos de vários assaltos à mão armada, numa operação que designou de Good Girls (Boas Meninas), numa referência ao facto de o gangue ser liderado por uma mulher e ter outras duas operacionais ativas.
De acordo com o que DN conseguiu apurar, a líder tem cerca de 20 anos de idade, tem antecedentes criminais, também em roubos violentos, embora nunca tenha sido condenada.
O gangue que lidera é constituído por familiares, entre conjugues, primos e irmãos, sendo a mais velha uma mulher de 49 anos. O mais novo é um rapaz de 17 anos.
A operação, que envolveu mais de 50 inspetores da PJ, começou esta quarta-feira de manhã com buscas nos Bairros da Quinta da Fonte, no concelho de Loures, e da Cruz Vermelha, no concelho de Cascais - foi neste último que foi capturada a jovem comandante.
Segundo o comunicado, entretanto difundido pela PJ, o grupo é suspeito de ter sido responsável por vários assaltos violentos, com uso de armas de fogo, "desde 2018 até à atualidade", tendo como alvo principal farmácias, bombas de gasolina e casas de massagens.
Os detidos têm entre 17 e 49 anos.
Nas buscas, onde foram detidos o gangue, foram apreendidas "centenas de doses de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe", adianta ainda a PJ
(em atualização)