PJ detém homem por alegada violação a idosa de 90 anos
Homem entrou habitação da mulher, aproveitou-se das vulnerabilidades da idosa e de esta se encontrar sozinha para a violar.
Um homem, de 59 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da prática de crime de violação de uma idosa, de 90 anos, no distrito de Portalegre, foi nesta quinta-feira revelado.
Relacionados
Em comunicado, a PJ explicou que o presumível agressor sexual foi identificado e detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.
"Os factos ocorreram no passado mês de outubro, no distrito de Portalegre, quando o agressor, conhecido da vítima, se introduziu na sua habitação", explicou.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Segundo a PJ, o homem, "aproveitando-se das vulnerabilidades" da mulher, de 90 anos, "em razão da idade e de se encontrar sozinha", constrangeu-a "a práticas de índole sexual".
O detido está, desde esta manhã, a ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Ponte de Sor (Portalegre), aguardando-se a aplicação das "medidas de coação processual adequadas".