Mulher morre em queda de carro no rio Mondego

A vítima tinha cerca de 30 anos e era a única ocupante da viatura acidentada junto da ponte de Videmonte, no concelho da Guarda.

Uma mulher com cerca de 30 anos morreu esta quinta-feira no despiste de uma viatura ligeira que caiu ao rio Mondego, no concelho da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Segundo esta fonte, a vítima era a condutora e a única ocupante do veículo que se despistou e caiu para o rio, "junto da ponte de Videmonte", na estrada que faz a ligação entre as localidades de Trinta e Videmonte, no concelho da Guarda. "O corpo da mulher estava no interior do veículo que foi retirado da água. Ainda foram feitas manobras de reanimação, mas não resultaram e o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação", disse a mesma fonte.

O alerta para o acidente foi dado às 19.56 horas e para o local ainda foi mobilizada uma equipa de mergulhadores de Viseu, que não chegou a atuar. Estiveram ainda no local do acidente dez viaturas e um total de 30 elementos dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Proteção Civil Municipal da Guarda, de acordo com o CDOS.

Exclusivos