Ministro da Economia Pedro Siza Vieira vai aos Açores em representação de Costa

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, vai deslocar-se aos Açores em representação de António Costa e do Governo

Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, vai aos Açores em representação do primeiro-ministro, António Costa, e do Governo da República. A informação foi revelada esta quarta-feira pelo gabinete do chefe do Governo.

O responsável pela pasta da Economia vai deslocar-se à "Região Autónoma dos Açores para reunir com o Governo Regional, tomar contacto direto, localmente, da situação, analisar os danos provocados pela passagem do furacão Lorenzo, avaliar necessidades de auxílio e preparar resposta efetiva por parte do Governo da República, caso seja solicitada", lê-se na nota enviada às redações.

A decisão surge na sequência da ida, na manhã desta quarta-feira, à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil "e tendo em conta a informação e elementos recolhidos e os contactos que tem mantido permanentemente com o Presidente do Governo Regional dos Açores, o primeiro-ministro decidiu solicitar ao ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que se desloque ao arquipélago, em representação do primeiro-ministro e do Governo da República", informa o gabinete de António Costa.

Embora não se desloque aos Açores, o primeiro-ministro "continua a acompanhar, em permanência, o evoluir da situação", refere o comunicado, no qual o Governo transmite "uma palavra de solidariedade a todos os açorianos, em especial, os residentes nas ilhas mais afetadas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG