Sete detidos na Quinta da Fonte são jovens entre 18 e 24 anos

Elementos da PSP e Polícia Judiciária cercaram bairro da Quinta da Fonte, em Loures. Foram feitas cerca de 10 buscas domiciliárias e apreendidas várias armas e doses de estupefacientes.

Desde as primeiras horas desta segunda-feira, decorreu uma megaoperação policial no bairro da Quinta da Fonte. Tratou-se de uma operação da PJ, com o apoio da PSP de Loures, designada por "Tenaz". Segundo o DN apurou foram detidas sete pessoas, com idades entre os 18 e os 24 anos. Estão indiciadas por crimes de homicídio de forma tentada, roubos, posse ilegal de armas e incêndios.

No local, estiveram dezenas inspetores da PJ e agentes da PSP para efetuarem buscas e detenções dos suspeitos de crimes que já estão identificados. Segundo o DN apurou, foram feitas cerca de uma dezena de buscas, apreendidas armas de fogo e armas brancas e ainda várias doses de estupefacientes.

Em comunicado, a PJ indica que durante a operação "Tenaz", "foram efetuadas várias buscas domiciliárias e executadas diversas apreensões importantes, nomeadamente de armas de fogo e brancas, munições e dezenas de doses de produto estupefaciente, tendo sido recuperados, igualmente, alguns bens roubados e recolhidos elementos de relevante natureza probatória".

A operação terá começado ainda antes das 7:00 e em causa estão cerca de uma dezena de mandados judiciais de processos de homicídio, roubo e tráfico de droga.

Os detidos vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual irão conhecer as medidas de coação.

Notícia atualizada às 11:02

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG