Jovem de 17 anos esfaqueado ao entrar em escola na Amora
Um estudante de 17 anos foi esta segunda-feira de manhã esfaqueado por outro jovem de 16 anos, junto à entrada da Escola EB 2.3 Paulo da Gama, na Amora, concelho do Seixal, onde os dois são alunos. Os ferimentos não serão graves, segundo informações recolhidas pelo DN junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Os dois são estudantes no estabelecimento de ensino e o incidente terá envolvido mais alunos da mesma escola, mas apenas um jovem ficou ferido, de acordo com informações fornecidas ao DN pelo INEM.
O alerta foi 08.26, informou o INEM. A comunicação que chegou foi que havia "vários alunos envolvidos numa alteração junto à escola" e que uma dos estudantes estava ferido com uma arma branca. O INEM acionou a PSP e os bombeiros da Amora para o local e a vítima foi transportada para o Hospital de Almada. O jovem foi atingido com quatro facadas, mas foi considerada uma vítima leve, adiantou o CDOS de Setúbal. Foi transportado pelos bombeiros para o Hospital Garcia da Orta, em Almada. Inicialmente, as autoridades adiantaram que a vítima tinha 14 anos mas a idade foi depois corrigida pela PSP, que confirmou ter 17 anos o aluno que foi esfaqueado.
Contactado pelo DN, o Comando da PSP de Setúbal disse que o agressor, de 16 anos, foi detido e foi presente a tribunal. Como é maior de 16 anos, já é penalmente responsável. A faca utilizada foi apreendida pela PSP.
Este incidente ocorre no dia em que as escolas iniciaram o novo ano letivo e que cerca de milhão e meio de alunos voltam aos estabelecimentos de ensino.
(Notícia atualizada às 14.21)