Incêndio em carros estacionados em Quarteira

Proprietário estava no interior do carro e sofreu queimaduras ligeiras

Um incêndio num carro estacionado num parque próximo do Mercado Municipal de Quarteira, esta manhã, alastrou a outras quatro viaturas e causou queimaduras ligeiras no proprietário, que estava no interior do carro. O fogo já está controlado.

De acordo com a SIC Notícias, o alerta foi dado às 11:13 e no local estiveram os bombeiros de Loulé e a GNR.

As imagens do incêndio foram partilhadas nas redes sociais e as descrições davam conta de que o incêndio provocou "várias explosões" que causaram o pânico entre os moradores, turistas e proprietários de apartamentos e lojas.

A GNR está a investigar as causas do incêndio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.