Explosão numa central elétrica em Águeda provoca um ferido grave

Vítima foi transferida para o hospital de Coimbra em estado grave.

Um homem ficou esta sexta-feira gravemente ferido numa explosão de uma central elétrica em Segadães, concelho de Águeda, segundo revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

A explosão de um transformador deu-se por volta das 9:00 quando decorriam trabalhos de manutenção na central elétrica de Barrosinhas, situada na União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, no concelho de Águeda. O fenómeno de explosão não foi seguido de incêndio, segundo disse fonte do CDOS de Aveiro ao DN.

Para o local foram deslocados 22 homens e oito viaturas dos bombeiros, tendo sido acionados os meios para transportar a vítima para receber assistência hospitalar.

De acordo com a mesma fonte do CDOS de Aveiro, o ferido está a ser acompanhado no Hospital de Coimbra.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.