Detido mais um suspeito do ataque em Alcochete

Hugo Manuel da Silva Ribeiro, elemento do staff da Juventude Leonina, esteve em Alcochete a 15 de maio e foi detido nesta terça-feira, sabe o DN, na margem Sul do Tejo

E vão 37. Hugo Manuel da Silva Ribeiro é o mais recente detido por suspeita de envolvimento no ataque aos jogadores de futebol profissional do Sporting, na Academia de Alcochete. A detenção decorreu na tarde desta terça-feira na margem Sul do Tejo, mais propriamente na Charneca de Caparica.

Hugo Ribeiro foi um dos elementos afetos à Juventude Leonina que estiveram na Academia de Alcochete a 15 de maio, dia em que decorreram os trágicos incidentes.

O elemento detido nesta quarta-feira vai pernoitar nos calabouços do Comando da PSP em Moscavide. Nesta quarta-feira Hugo Ribeiro será presente, logo pela manhã, no Tribunal do Barreiro, ao juiz que tem ouvido os outros suspeitos. O Ministério Publico, sabe o DN, pede também a prisão preventiva para Hugo Ribeiro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.