Ia atrás de serviço de cariz sexual, tornou-se agressivo e acabou preso por roubo

O estrangeiro de 44 anos, que roubou 1400 euros de uma casa no Campo Grande, tinha historial de crimes violentos e tráfico de droga e já tinha cumprido pena de prisão. Ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial.

Um homem, de nacionalidade estrangeira e com antecedentes criminais por crimes violentos, foi detido pela PSP de Lisboa por suspeita da prática de crime de roubo numa residência no Campo Grande, em Lisboa.

Segundo a polícia, o homem, de 44 anos, deslocou-se à habitação com intenção de obter serviço de cariz sexual e a certa altura tornou-se "agressivo, ameaçando a integridade física" das pessoas que estavam no local, exigindo o dinheiro que havia na casa, tendo-lhe sido entregue 1400 euros, por temerem atos de violência.

Alertado o Comando Metropolitano de Lisboa, o estrangeiro foi intercetado, tendo sido possível recuperar todo o dinheiro que havia sido indevidamente apropriado, o qual foi restituído às ofendidas.

O suspeito, que ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial, tem um "vasto historial de crimes violentos tendo já cumprido pena de prisão", destacando-se igualmente a sua ligação ao tráfico de droga, tendo sido investigado pela PSP em 2012, resultando daí a apreensão de vários quilos de heroína.

O detido, adianta a PSP, tinha saído recentemente do sistema penitenciário português.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG