Homem detido por agredir bebé de 17 meses saiu em liberdade

Criança foi assistida no Hospital de Vila Franca de Xira, que apresentou queixa às autoridades. Suspeito é o atual companheiro da mãe do bebé

Um homem de 32 anos foi detido por agredir um bebé de 17 meses no domingo, em Vila Franca de Xira. A criança ficou com o rosto cheio de hematomas e teve de ser hospitalizada no domingo à tarde. O Hospital de Vila Franca de Xira acabou por denunciar a situação ao Ministério Público e a PSP efetuou a detenção, confirmou ao DN fonte oficial desta polícia. O homem é o atual companheiro da mãe da criança e acabou por ficar em liberdade com termo de identidade e residência após ter sido presente a um juiz. O bebé já teve alta e está com familiares, com supervisão das autoridades.

As imagens do rosto do bebé, completamente marcado pelas agressões, circularam durante segunda-feira nas redes sociais e o homem de 32 anos terá sido agredido pelo pai da criança quando este tomou conhecimento do ocorrido. O suspeito chegou a apresentar queixa numa esquadra da PSP contra o pai da criança por agressão na segunda-feira. Mas acabou por ser detido mais tarde pela suspeita de ser o autor dos maus-tratos à criança.

No domingo o bebé terá ficado ao cuidado do companheiro da mãe, o homem agora detido, em Vila Franca de Xira. A mãe, que estava a trabalhar, terá recebido um telefonema do suspeito a informar que o bebé tinha caído e batido com a cara nas barras de ferro da cama. Mas as agressões não serão compatíveis com uma queda mas antes com agressões cometidas por mão humana.

O Comando Metropolitano de Lisboa confirmou ao DN que o suspeito tinha sido detido, após uma denúncia ter sido efetuada na segunda-feira. "Foi detido fora de flagrante delito e será ainda hoje presente ao Tribunal de Vila Franca de Xira", indicou a PSP. Indiciado pelo crime de maus tratos, o homem acabou depois por sair em liberdade, com termo de identidade e residência, perante o descontentamento do pai da criança e familiares.

(Notícia atualizada às 14.46)

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG