EDP suspendeu cortes previstos para esta semana

A EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, tendo em conta os constrangimentos criados pela propagação do covid-19, foi divulgado pela empresa.

"Em resposta aos últimos desenvolvimentos da semana passada e do fim de semana, a EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, sendo esta uma medida que deverá ser mantida no decurso das próximas semanas", diz a empresa numa nota de imprensa.

Desde o início da semana passada, a EDP comercial tem vindo também a comunicar aos seus clientes a possibilidade de flexibilizar o prazo e modo de pagamento das faturas, sempre que seja manifestada essa necessidade.

"Estas iniciativas de proteção aos nossos clientes somam-se a um conjunto alargado de outras medidas que já tinham sido comunicadas pela EDP Comercial para salvaguardar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e dos seus parceiros", informou.

Entre estas medidas está o encerramento de 50% das lojas, a redução em cerca de um terço do número de trabalhadores em loja, o acesso controlado às lojas, a redução do número efetivo nos 'contact centers' para cerca de metade e o reforço das medidas de higienização e segurança.

Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas, tendo-se registado hoje a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG