Covid-19. Sobe para cinco número de infetados em Portugal

Homem de 44 anos regressou de Itália e está internado no Hospital de São João, no Porto. "A situação clínica está estável", diz a DGS.

O número de infetados em Portugal pelo novo coronavírus subiu para cinco, com um novo caso confirmado de um homem regressado de Itália, anunciou esta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Numa nota enviada às redações, a DGS informa que esta quinta-feira foi confirmado este quinto caso positivo para a doença Covid-19, que provoca infeções respiratórias como a pneumonia, e que o homem de 44 anos está no Centro Hospitalar Universitário de São João.

"A situação clínica está estável", acrescenta.

Além deste homem, foram reportados com resultados positivos para o novo coronavírus dois outros casos no Porto, um em Coimbra e outro em Lisboa.

No boletim divulgado na terça-feira ao final do dia, a DGS indicava a existência de 101 notificações de casos suspeitos.

No mundo há mais de 92 mil casos confirmados, com mais de três mil mortes. Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.

A Organização Mundial de Saúde já declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional de risco "muito elevado".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG