Costa promete prioridade às acessibilidades para pessoas com deficiência

O primeiro-ministro prometeu dar prioridade nesta legislatura às acessibilidades para pessoas com deficiência e indicou que já há mais de cem mil beneficiários da prestação social para a inclusão criada na anterior legislatura.

A mensagem foi divulgada por António Costa na sua conta oficial na rede social Twitter para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

"Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A inclusão faz-se de medidas concretas como a Prestação Social para a Inclusão, criada na anterior legislatura, e que conta já com mais de 100.500 beneficiários, ou como o Modelo de Apoio à Vida Independente", escreveu António Costa.

O primeiro-ministro acrescentou que na presente legislatura o Governo quer "dar prioridade à matéria das acessibilidades, com uma nova ambição de fazer mais e melhor por um Portugal mais inclusivo".

Como aconteceu no anterior executivo chefiado por António Costa, o atual XXII Governo Constitucional tem uma Secretaria de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, pasta que é ocupada desde 2015 por Ana Sofia Antunes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG