Comunistas ao lado da PSP. "Factos pontuais" não podem desvalorizar trabalho da polícia
Episódio de violência do bairro da Jamaica, no Seixal, não pode desvalorizar a ação das forças de segurança e dos seus profissionais.
O Partido Comunista Português (PCP) emitiu um comunicado sobre o episódio de violência que opôs agentes da PSP e moradores do bairro da Jamaica, no Seixal, no passado domingo. Os comunistas colocam-se ao lado das forças de segurança sem com isso deixarem de exigir que sejam apuradas todas as responsabilidades, caso existam.
"Como é público a PSP abriu um inquérito aos acontecimentos ocorridos em Vale de Chícharos.", lê-se no comunicado enviado às redações. Recusando-se "a alimentar a corrente" de generalizações a partir de "factos concretos e pontuais", o partido defende-se dizendo que isso só iria "animar um ambiente de insegurança e intranquilidade".
"Eventuais situações de recurso a violência não justificada, naturalmente condenável e que deve ser prevenida, não podem contribuir para desvalorizar a acção das forças de segurança e dos seus profissionais", conclui o PCP.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.