"Causa 19". Global Media Group angariou mais de 14 mil euros para combate à fome

"Um grupo de media conseguiu mobilizar os seus clientes numa iniciativa de desenvolvimento sustentável. E isso permitiu angariar o equivalente a mais de 30 mil litros de leite, um produto fundamental na alimentação", disse Isabel Jonet, do Banco Alimentar

O Global Media Group (GMG) lançou, entre os meses de abril a junho, a iniciativa "Causa 19", ao criar um pacote publicitário solidário onde 19% do valor das campanhas publicitárias revertiam para a Rede de Emergência Alimentar do Banco Alimentar.

Este pacote publicitário solidário, que marcou presença em várias marcas do universo GMG - entre elas a TSF, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Dinheiro Vivo e O Jogo - visava não só ajudar os portugueses a atravessar os tempos difíceis da pandemia, mas também apoiar a manutenção de um jornalismo de qualidade.

Desta iniciativa resultou a angariação de um valor total de 14 097,86 euros que foram entregues no passado dia 6 de julho a Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares.

Em representação do Global Media Group esteve Luís Ferreira, Diretor Geral Comercial do GMG.

Durante a entrega simbólica do cheque da iniciativa "Causa 19", Isabel Jonet não deixou de sublinhar que "a Rede de Emergência Alimentar tornou-se uma realidade imprescindível para que ninguém ficasse sem comida no nosso país. Esta iniciativa Causa 19 foi muito importante, porque um grupo de media conseguiu mobilizar os seus clientes numa iniciativa de desenvolvimento sustentável. E isso permitiu angariar o equivalente a mais de 30 mil litros de leite, um produto fundamental na alimentação, com o qual vamos poder ajudar muitas pessoas", afirmou.


Por seu lado, Luís Ferreira destacou "a responsabilidade acrescida dos grupos de comunicação social em fases como esta que estamos ainda a viver, não só no sentido de informar a população mas também promovendo e apoiando o trabalho de instituições de apoio social."

O Diretor Geral Comercial do Global Media Group revelou ainda ter "muito orgulho em termos sido o primeiro grupo de media a lançar uma iniciativa deste género em Portugal, que será certamente o primeiro de muitos projetos semelhantes que estamos já a pensar para o futuro."

Este montante, que irá ajudar a suprimir as necessidades de vários portugueses, resulta do apoio das seguintes marcas, às quais se deixa um voto de agradecimento: Galp; REN; Câmara Municipal de Loures; Santos e Vale; CETELEM; DST Center; Federação Portuguesa de Táxi; Expense Reduction Analysts; ISTEC; Jogos Santa Casa; Discovery; ISEC Lisboa; Fundação EDP.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG