Atropelamento mortal no Rali de Viana

Um homem, de 65 anos, morreu este sábado depois de ter sido atropelado durante uma prova do Rali de Viana. A vítima foi assistida no local, mas acabou por não resistir aos ferimentos a caminho do hospital, disse ao DN fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo

Um carro que estava em prova no Rali de Viana despistou-se e embateu num espectador, um septuagenário. A vítima ainda foi assistida no local, mas acabou por morrer a caminho do Hospital de Viana do Castelo, contou ao DN fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

O atropelamento mortal aconteceu por volta das 15h30 no cruzamento da Montaria. "Neste momento a prova está suspensa", refere a GNR de Viana do Castelo. O Rali, com um total de 14 classificativas, está previsto terminar este domingo.

Outros acidentes registados este ano

Este não é o primeiro acidente registado este ano em provas de rali em Portugal. A 8 de junho, Carlos Vieira sofreu um grave acidente no Rali do Vidreiro, na Marinha Grande, a quinta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis. O campeão nacional e o seu navegador, Jorge Carvalho, foram transportados de imediato para o Hospital de Santo André, em Leiria. Carlos Vieira acabaria depois por ser transferido para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, de onde saiu dos cuidados intensivos na segunda-feira, 3 de julho, revelou a sua equipa, a Hyundai Portugal.

Na sétima classificativa do Rali de Portugal, em Ponte de Lima, que aconteceu a 18 de maio deste ano, o neozelandês Hayden Paddon sofreu um despiste, que levou a neutralização do troço, e teve de ser transportado de helicóptero para o hospital por precaução. O piloto estava a liderar a prova quando embateu numa zona de pedra no início do troço de Ponte de Lima.

No mesmo dia, o pentacampeão do mundo, Sebastian Ogier, despistou-se, após os 17 dos 26,73 quilómetros do troço cronometrado de Viana do Castelo. Com este acidente, o francês ficou fora da 52.ª edição do Rali de Portugal.

Um dia depois, o britânico Kris Meeke também disse adeus à última edição do Rali de Portugal, após um violento acidente em Amarante na 12.ª especial da prova nacional. O piloto teve de ser evacuado de helicóptero para o hospital, tendo tido alta no mesmo dia.

.

Exclusivos